domingo, 7 de outubro de 2007

Não, não pretende ser um sermão (como o do outro aos peixes... taditos pá... dos peixes claro...)

Faz hoje oito dias, e enquanto fazia um zapping pela têbê nacional, que descobri mais um daqueles programas que cum catano... dasse... quer dizer... num habia necessidade num era?!? Qualquer coisa como "cantando e dançando por um casamento de sonho"... epa, se não for este o nome que me perdoem os produtores de tal trapalhda... a sério, desculpem tá bem? Adiante. Eu ainda não percebi bem o funcionamento da coisa, mas como alguém me disse, parece que ganha quem fizer mais figura de urso! Bem, a ser assim, e pelo que vi, parece-me que a malta vai ter dificuldade em escolher o vencedor. A sério! Num acreditam?! Ninguém no seu perfeito juízo, e ainda para mais diante de milhares de espectadores, diz isto: "eu por ti dormia ao relento no bosque mais escuro..." diz o gajo. Ela: "eu por ti vestia as roupas mais ridículas"... Mas afinal, que terão pedido a esta gente para dizer?! Uma declaração de amor?!? Naaaaaa.... algo bem parvo que demonstra-se o carinho que tem um pelo outro?! Carinhoso não sei se é mas para parvo não falta nada... adiante minha gente. Mas tudo isto a propósito de quê?? Há coisas que me fazem confusão à mioleira. Ou sou uma alminha diferente e que anda perdida no mundo, ou sou muito ingénuo.
Ainda bem que somos todos diferentes e que não partilhamos as mesmas opiniões. Seria uma graaaande chatice. Concerteza que não te vais chatear gaija. Este excerto foi retirado de um blog e chateia-me um bocado que toda a gente concorde com isto: "O que critico não é o que dizem, é o facto de dizerem para Portugal inteiro, palavras que deveriam ser privadas... (também acho gaja) não é a facilidade com que dizem "amo-te", é a vulgaridade que essa palavra passa a ter quando é dita constantemente!" É com este constantemente que não consigo estar de acordo... eu até já comentei isto mas acho que deveria deixar por aqui a minha opinião. "Amo-te" está de facto vulgarizado. Não tem discussão possível. Todos (quase) dizem "amo-te" como quem diz "está bom este gelado num está?" Concordo e aceito que haja até quem não ache piada a um "amo-te" (eu não sei... nunca "ouvi"...). Mas ainda acreditamos todos que o amor, entre duas pessoas é possível, não acreditamos?! Acordar de manhã e dizer á pessoa com quem estamos "amo-te" e repetir o gesto por uma vida inteira é vulgarizar aquilo que se sente?!? Chamem-me lamechas, que ainda acredito no pai natal, etc, etc, etc... mas se calhar, porque acredito num "amo-te" e porque acho que nunca é demais dizer "amo-te" á pessoa com quem partilha-mos uma vida, chateiam-me estas coisas...

Tenho dito

(não tenho nada...)

Ultimamente tenho sido assaltado pela vontade de voltar a fazer radio... o bichinho fica sempre cá... por isso cá vai mais uma...


14 comentários:

Unknown disse...

A ovelha negra (eu ainda pensei em vez de ser estrela ser ovelha, mas não gostei tanto) sou obviamente eu! Eu até acho que já toda a gente sabe que se se critica aqui alguém sou eu... mas não faz mal! Tenho as costas largas! :D

Não gosto da vulgaridade com que toda a gente diz amo-te! Demoro séculos a dizê-lo, só digo quando realmente o sinto e, por isso, se depois o resolver dizer todos os dias quando acordo, a pessoa vai saber que realmente o sinto, que não é o hábito... Acho estranho, muito estranho mesmo como as pessoas conseguem dizê-lo depois de meia dúzia (ou nem isso) de encontros... Posso até gostar da pessoa, ela pode interessar-me, pode despertar-me diversos sentimentos, mas o AMOR só o vou construir com a passagem do tempo, com a convivência! Claro que há histórias lindas! O meu avô pediu a minha avó em casamento após uma semana de namoro e foram felizes para sempre! MAs não quer dizer que este seja o padrão... é apenas a excepção que confirma a regra!

E sim, gajo, eu chamo-te lamechas, meloso, e blablbla comida para gato, mas não te chateies! Já te disse que acho muito bem que sejas assim! eu cá prefiro ser a culpada por todos os teus problemas! :)

Unknown disse...

Ah! e para que esta minha última frase não cause confusão a alguma mente mais distraída, apenas me refiro a ser assim a gaja fria e má que te faz escrever mais qualquer coisa neste blog!

Porque Te Amo disse...

BLACKSTAR:
Será de facto uma história de excepção essa dos teus avós. Mas sabes no que temos que acreditar? Que se a excepção existe, há que contar com ela certo? Mais, o amor constroi-se, sim. Mas porque insistem as pessoas em pôr tempos nestas que nao tem regras nem prazos! Ou seja, acontece quando tem que acontecer e não porque foi programado. Não é?!

Unknown disse...

Claro que acontece, nunca disse o contrário! Aliás, apenas peguei nesse exemplo para ilustrar o meu ponto de vista! O que eu não acho normal é que se banalize o amo-te! Fazendo uma anlogia parva (muito parva mesmo), o meu pneumologista (gaja chique é assim, não tem alergologista para tratar alergias, tem pneumologista) quandop me começou a tratar mudou radicalmente o tratamento do médico anterior! Dizia ele que ao tomar todos os emdicamentos, eu ficava sem um que relamente fosse fazer efeito quando eu estivesse numa crise! Deu resultado: tenho até um anti.histamínico agora que me dá sono, o que não acontecia há anos! Ou seja, há palavras que não podem ser usadas "sem cuidados" porque depois quando são relamente sentidas, já não vão fazer efeito!

Porque Te Amo disse...

BLACKSTAR:
aiiiii.... a ver vamos se nos entendemos... o que é isso de banalizar um amo-te afinal?? Dize-lo todos os dias?? Um anti.histaminico qd tomado num momento desnecessario obvio que deixa de fazer efeito (eu tb sei do que falo, tb os tomo... nao todos os dias, apenas qd preciso)... "amo-te" nao se deve dizer so pq é bonito, ou pq estamos prestes a levar alguem para a cama e então cai melhor... nada disso... tal como os anti.histaminicos que só devem ser tomados qd a alergia ataca, tb um "amo-te" só deve ser dito qd se sente! até estemaos de acordo certo? agora, tens uma relação com alguem, se amas essa pessoa, pq não dize-lo todos os dias?? mesmo que seja varias vezes por dia?!? isso é banalizar??!

MEU DOCE AMOR disse...

E adoro-te?

Porque Te Amo disse...

MEU DOCE AMOR:
é uma boa pergunta...
dizem que o "amo-te" é o supra-sumo de um sentimento... pode-se gostar mt ou pouco... pode-se adorar ou adorar mt... mas qd se ama não há muito nem pouco... é tudo!

Unknown disse...

Cromo, se tu vives com uma pessoa e mesmo assim tens vontade de dizer "amo-te" várias vezes ao dia, és um santo! A sério!

MEU DOCE AMOR disse...

Prontos.Tá bem.Então diz sempre.Assim é que é.

Parece que existe ainda muita gente com receio dessa palavra.De dizê-la.Penso que quando dizemos AMO-TE,ganhamos LIBERDADE...caminhamos...encontramos...sorrimos...digo eu .

Um beijo doce :)

Porque Te Amo disse...

MEU DOCE AMOR:
Pois... não sei se ganhamos isso tudo... porventura até podemos perder... eu, se "a" sinto, perfiro dizê-la... :D

Marta disse...

Eu tb acho que o "amo-te" está banalizado... acho que muita gente o diz, sem fazer a menor ideia do que fala, ou pior de forma enganosa, daí, na mesma semana diz a palavrinha a 3 pessoas diferentes.
Mas, é possível sim, repetir essa palavra, esse "amo-te" com sentimento, todas as manhãs, ou as que são possíveis, pq nem sempre se tem a sorte de ter ao nosso lado essa pessoa. Eu repito todos os dias um "amo-te", pq não conheço uma palavra melhor para definir o que sinto. Não quero banalizar, apenas me é natural. Não aconteceu assim nos meus outros relacionamentos, não o disse!

Porque Te Amo disse...

MARTA:
Ora nem mais o que pretendo dizer... "Eu repito todos os dias um "amo-te", pq não conheço uma palavra melhor para definir o que sinto"...

acho que todos percebemos que isto nao é banalizar pois não?!

Porque Te Amo disse...

ah... não é o facto de dizer-mos "amo-te" todos os dias, 3.567 vezes por dia que banaliza a palavra... banaliza-a quando se diz se a sentir... nem que seja dita, nessas circunstancias, uma unica vez...

Unknown disse...

Ontem: gaja vou já responder-te! 24 horas volvidas: NADA!!! Fraquinho...