quarta-feira, 27 de junho de 2007

"Oh Sócrates... dá-lhe com alma pá!"

(Há coisas que me atormentam pa xúxú! Esta é uma delas...)
Digam o que quizerem de sua excelencia, o nosso primeiro ministro, mas ninguém tenha dúvidas que o homem é um poço de bondade! Tipo, bom samaritano...(o dito "coraçãozinho de manteiga", mas sem sal por causa do colestrol).
Ora, depois de passarmos constantemente a apertar cada vez mais os nossos cintos (e suspensórios, para quem os usar), agora o raiças do (falso) engenheiro vem presentear a malta com mais duas alterações (fantasticas, todo eu rejubilo de alegria pá), à lei do trabalho...

1.Redução do periodo de anual de férias de 25 dias para... tcharaaaaaam, 23 dias!!
É a locura total! 25 dias de férias?!?! (naaaa esta malta é doida, pensou o nosso amigo (da onça))... ficamos todos (ou não, ou não) com menos dois dias que é pra ver se aumentamos a nossa produtividade!
2.Despedimentos mais fáceis!
É que realmente num entendo este cromo... cada vez temos menos empregos, os que existem são cada vez mais precários (por acaso fui bafejado com a sorte), e agora ainda querem dar mais facilidades para que o pessoal vá pro olho da rua! Tá bonito sim sra!
Parafraseando alguém (que agora num me lembro do nome) estas alterações "trazem felicidade a alguém?? É que a mim não..."
Tenho dito!

5 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

23 dias de férias não chegam?E não reclames,que ainda passa para 20,15,10,5,0...se calhar num espaço de 1 ano.

E despedimentos...depende.Alguns são mesmo verdadeiros abéculas.O problema está ,que estamos num país que continuar nos postos de trabalho,através do mérito...é complicado.Se calhar quem vai para a rua,são os bons e os trengos por aí ficam...

A mim já nada me espanta!

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Só para dizer que vi os mosqueteiros...a correr

Escondida em mim disse...

"...posso (...) comentar?!"

Ora então, deixa-me juntar a esse rol de "boas acções", o facto de terem fechado umas não sei quantas maternidades. É que assim conseguiram com que sejamos, nas estradas, o país onde mais se morre e mais se nasce!

Quanto ás férias, bem, isso para mim até me favorece. Até agora só tenho gozado 22 dias, se passar para 23, olha, é mais um.

1 Beijo....confuso :S

Marta disse...

Olá!

Tenho que confessar que até simpatizo com o nosso 1º... mas isso das férias é um abuso!

beijo

Anónimo disse...

Huum... Eu até era capaz de o fazer recordar o tal nome, mas prontus... não me apetece! Olhe que os direitos de autor são caros!!!